A madeira nos revestimentos dos ambientes

O revestimento de madeira é uma forma de trazer uma textura diferente para as paredes, pisos e fachadas. A grande vantagem do revestimento de madeira é que ele ajuda a conservar a temperatura e ainda cria um isolamento acústico, proporcionando um espaço aconchegante, ideal para momentos de relaxamento.

Os revestimentos em madeira para parede nunca saem de moda na área de arquitetura e interiores, deixando qualquer ambiente elegante. Atualmente, a técnica está em alta.

Há várias opções para revestimento de madeira na parede.

Com madeira de demolição, para o estilo rústico

Se preferir um design mais sofisticado, a escolha ideal são as folhas finas que podem ser feitas de materiais como MDF.

Há também as opções de porcelanatos que dão a sensação visual da madeira.

Podemos incluir a beleza dos revestimentos de madeira, com a madeira natural ou pelos materiais que reproduzem com eficácia. Com a tecnologia, ficou muito mais fácil apresentar este tipo de material. O revestimento em PVC e até mesmo o porcelanato conseguem trazer uma reprodução impecável da madeira. Seja madeira ou materiais que a imitam, o isolamento acústico e térmico são bem parecidos – os substitutos da madeira perdem pouco destas características. Independente da sua escolha, pense sempre na qualidade dos acabamentos e no resultado que procura. Assim, a sua casa terá ambientes sempre aconchegantes e cheios de elegância!

Como Usar Revestimento de Madeira

O revestimento de madeira é um recurso utilizado há muito tempo nos projetos residenciais e corporativos. Atualmente, o revestimento de madeira é produzido de forma sustentável, de modo a agredir da menor forma possível o meio ambiente. O interessante é que o revestimento de madeira pode ser aplicado das mais diferentes formas e em todos os espaços da casa, seja quarto, sala e até mesmo banheiro.

Revestimento de madeira para fachadas:

o revestimento de madeira apresenta logo de cara a preocupação do morador com a estética da residência. Além disso, uma fachada revestida com madeira imprime modernidade, principalmente quando combinadas com esquadrias grandes que permitem áreas externas bem iluminadas.

Revestimento de madeira para parede

nas áreas externas é possível ousar e utilizar o revestimento de madeira dos mais diversos modos. Em forma de painel, reproduzindo texturas, madeira pintada, enfim, tudo vale para reproduzir a sua essência no projeto. Para que você tenha um revestimento de madeira de maior durabilidade, prefira os que possuem superfície impermeável, que são mais resistentes.

Revestimento de madeira para piso

o famoso carpete de madeira voltou com tudo e promete muita beleza para o chão da sua casa. Esta é a melhor saída para quem gosta de mudar o estilo da decoração com bastante frequência, pois o piso de madeira combina com os mais diversos estilo romântico, moderno, colonial e contemporâneo.

Aproveite esta tendência e dê uma nova cara aos ambientes da casa!

Elisa Cezere é Engenheira Civil formada pela Escola de Engenharia Mauá e Pós graduada em Design de interiores e iluminação pelo IPOG. Possui experiência profissional de mais de 30 anos, tendo atuado como diretora técnica em empresa construtora e incorporadora. Também é consultora técnica em gerenciamento e fiscalização de obras em empresa de engenharia e arquitetura, além de gestora de obras em projetos de reforma e construção civil. Você pode encontrar mais sobre o trabalho de Elisa em seu Instagram @lisa_casa_linda. Contato: (11) 99774-9983