Quais eletrodomésticos são necessários?

No texto anterior falei sobre enxoval e para complementar, neste vamos dos eletrodomésticos.

Depois da marcenaria, os eletrodomésticos são uma das maiores preocupações de quem está pensando em morar sozinho ou dividir um espaço com alguém!

Eles custam caro, ocupam espaço e precisam ser escolhidos com cuidado.

Quais eletrodomésticos são necessários de se ter em uma casa?

Cada casa tem sua própria dinâmica. Por isso, é importante que você avalie seus hábitos para adequar suas compras ao seu estilo.

Pare, pense e perceba qual eletrodoméstico não conseguiria viver sem e quais são dispensáveis.

Veja como montar sua lista de eletrodomésticos:

Esse talvez seja o primeiro item de qualquer lista,

GELADEIRA

Em primeiro lugar, lembre-se de conferir as medidas da sua cozinha e, em seguida, decida se prefere geladeiras com uma porta ou duplex. Existem também as modernas Inverse, como freezer na parte inferior e a geladeira na parte superior. Os modelos Side by Side são aqueles com duas portas lado a lado, sendo uma para freezer e outra para refrigerador, ideais para quem precisa de mais espaço.

Depois, passe para outros essenciais, como o:

FOGÃO

Se ele vai ser do tipo cooktop ou fogão com forno, depende dos seus hábitos e do tamanho da sua cozinha. Para quem não cozinha nunca, o micro-ondas ou a panela elétrica podem ser bons substitutos também.

https://i.pinimg.com/564x/97/6a/fe/976afe763b39ae37d8e31ac06e4f5bed.jpg

Outro item que não pode faltar em lista é a:

LAVADORA DE ROUPAS

Sem ela, você vai depender de um tanque ou da colaboração da sua mãe para lavar as roupas sujas. Você poderá levar as peças para lavanderias, mas o custo costuma ser alto.

Então, se você puder investir, mais neste item, uma versão lava e seca pode ser bastante prática para apartamentos pequenos.

Tenha também um FERRO DE PASSAR ROUPAS em casa (com a devida tábua, claro). Este item não custa tão caro e facilita a vida.

Os demais itens são para quem curte cozinhar em casa. Os eletroportáteis como o mixer, liquidificadore batedeira complementam a lista. Uma coifa, em ambientes com pouca ventilação também pode ser muito útil.

Se você toma café todos os dias, invista em uma cafeteira elétrica.

E, para quem vai fazer a limpeza de casa sozinho, um aspirador de pó também deve ser priorizado.

Lembre de comprar itens na voltagem certa e procure por aparelhos sustentáveis, que gastem pouca energia. Fora a geladeira, todo eletrodoméstico deve ser retirado da tomada quando não está sendo usado. Esta fase de escolher os itens para a casa é muito prazerosa! Faça seu planejamento e comece suas compras!

Elisa Cezere é Engenheira Civil formada pela Escola de Engenharia Mauá e Pós graduada em Design de interiores e iluminação pelo IPOG. Possui experiência profissional de mais de 30 anos, tendo atuado como diretora técnica em empresa construtora e incorporadora. Também é consultora técnica em gerenciamento e fiscalização de obras em empresa de engenharia e arquitetura, além de gestora de obras em projetos de reforma e construção civil. Você pode encontrar mais sobre o trabalho de Elisa em seu Instagram @lisa_casa_linda. Contato: (11) 99774-9983