A Chapelaria está na moda!

Chapelaria: local onde se vendem chapéus; local em bares, restaurantes, clubes e danceterias, onde se guardam casacos, guarda-chuvas ou outros acessórios que não serão usados durante a permanência no local, geralmente mediante pagamento de gorjeta a um funcionário responsável.

Já há algum tempo nos projetos de arquitetura de interiores as chapelarias estão sendo incluídas. Na entrada da casa é muito útil. Um armário para sapatos, ganchos para bolsas e casacos antes de serem levados para o guarda-roupas!

Neste ano mais do nunca estamos investindo na organização, praticidade e higiene, marcas desta pandemia!

Esta pequena área, que é a entrada de nossas casas, é o espaço que primeiro vemos ao chegarmos em casa, depois de um dia intenso de trabalho e também o último antes de sairmos de casa! antes de irem embora. E também é o primeiro lugar da Nada melhor se o espaço for organizado e agradável o suficiente e ter a sensação gostosa – ufa! Cheguei em casa!

Dicas para a sua Chapelaria!

Veja algumas dicas do que incluir nesta pequena área, invista nos elementos certos para torná-la um espaço agradável e organizado!

  • Tire sempre os sapatos ao entrar, então coloque no hall uma opção para mantê-los organizados. Podem ser armários, prateleiras ou nichos. Isso vai evitar que você e os convidados fiquem tropeçando nos sapatos e ainda mantém tudo em ordem. Uma boa ideia é ter chinelos ou pró-pé para oferecer aos convidados.
  • Casacos, bolsas, lenços, cachecóis, chapéus… Tudo isso precisa de um lugar para ficar enquanto não estão sendo usados. Opte por ganchos, cabides e mancebos para manter tudo organizado e com estilo.
  • Deixe uma cesta ou caixa para colocar aquelas coisas pequenas que não têm lugar e ficam largadas pela casa. Ficando em um único espaço e elas estarão ali sempre que precisar.
  • Um porta guarda-chuvas para deixar na entrada é ótimo, não deixa manchas de água no chão.
  • Ter lugares para sentar perto da porta pode ser bem útil. Serve para amarrar os sapatos, esperar alguém ficar pronto e também como espaço para guardar coisas caso necessário. Pode ser um banquinho, ou uma cadeira confortável, vai fazer toda a diferença na entrada da sua casa.
  • E por último, complemente a decoração, com espelhos, quadros com fotografias, flores e quem sabe uma luminária. Você vai se sentir bem toda vez que passar pela porta.

Elisa Cezere é Engenheira Civil formada pela Escola de Engenharia Mauá e Pós graduada em Design de interiores e iluminação pelo IPOG. Possui experiência profissional de mais de 30 anos, tendo atuado como diretora técnica em empresa construtora e incorporadora. Também é consultora técnica em gerenciamento e fiscalização de obras em empresa de engenharia e arquitetura, além de gestora de obras em projetos de reforma e construção civil. Você pode encontrar mais sobre o trabalho de Elisa em seu Instagram @lisa_casa_linda. Contato: (11) 99774-9983