5 Dicas para aumentar seu rendimento no Home Office

Com as regras vigentes de isolamento social, existem boas chances de você fazer parte do grupo que está trabalhando de casa, o famigerado “home office”. O conceito pode parecer simples, mas existem muitas armadilhas para quem está começando, por isso montamos uma pequena lista de dicas de Home Office certeiras para você:

1. Crie um local de trabalho

É essencial preparar um local específico em sua casa para trabalhar, com todas as ferramentas que você precisa, o mais silencioso e afastado de distrações possível e, se possível, fora do quarto onde você dorme. Isso vai lhe ajudar a manter o foco e entrar na sua “mente produtiva”.

2. Estabeleça uma jornada de trabalho

É comum que a liberdade de horário acabe tornando-se em procrastinação, para evitar este problema, defina uma jornada e procure segui-la, programando inclusive suas atividades de lazer e exercícios. Assim você sentirá senso de urgência para concluir suas tarefas do dia e espantará o fantasma da procrastinação. #HomeOffice #Produtividade #Quarentena

3. Tenha uma lista de tarefas

Faça uma lista do que deseja realizar naquele dia, de maneira a guiar e programar suas horas de trabalho, evitando longas horas de indecisão do que fazer.

4. Troque de roupas

Pijamas e pantufas são confortáveis, mas um bom banho e roupas novas ajudam a enviar uma mensagem clara para seu cérebro: “é hora de ser produtivo!”

5. Capitalize sua horas produtivas

Mesmo com todas essas dicas, muitas vezes não temos escolha e precisamos resolver distrações, ou não rendemos mesmo. Fique atento à hora do dia em que você está produzindo mais e melhor e não pare até sentir uma queda de desempenho. Isto irá ajudar a adiantar ou recuperar o trabalho daqueles dias em que “nada anda”.

Todos temos as nossas particularidades, mas, de maneira geral, seguir estas dicas de Home Office costuma ajudar muito quem busca aventurar-se nesta prática. Você pode encontrar ainda mais ideias nos blogs: Exame, Neil Patel e Resultados Digitais.

Procura um novo apartamento para montar seu Home Office? Conheça nosso empreendimento Residencial Essencial Ilíria, bem localizado no bairro Ipiranga, próximo ao metro Sacomã!